terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fumar mata!!

Fumar é um mau hábito! O tabaco contém nicotina que é o alcalóide responsável pela maior parte dos efeitos do tabaco sobre o organismo e ainda tem outros componentes tais como: o fumo, o alcatrão, monóxido de carbono e outros agentes cancerígenos. 
O fumo do tabaco produz uma acção irritante nas vias respiratórias e prejudica gravemente os pulmões.
Nas mulheres grávidas, o tabaco afecta a vida da própria mãe e ainda prejudica gravemente o feto.
Outras consequências são o cancro do estômago e dos pulmões e ainda dificuldade em executar      exercício físico.
Concluindo, o tabaco é uma droga legalizada, mas não te deixes enganar, pára de fumar!
Respeita a tua saúde e a dos outros!
Diogo Calado

1 comentário:

  1. Muito bem dito, Sr Diogo Calado! Não nos calamos quando se trata de fazer advertências tão sérias como esta!
    Eu estou grávida. Se eu fumasse, estaria a fechar a minha bebé numa sala cheia de fumo 24 horas por dia, durante 9 meses. Não parece agradável, pois não? Além disso, também devo evitar estar perto de fumadores, para não ser fumadora passiva. A minha filhota agradece!

    ResponderEliminar