domingo, 8 de maio de 2011

Bombeiros Sapadores de Setúbal


No dia 9 de Março, fomos ao Quartel dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.
O nosso guia chamava-se Jorge Parrulas e disse-nos tudo sobre os bombeiros, o que vestiam nos incêndios, que carros utilizavam e em que circunstâncias.
Antes de visitarmos o quartel, o Sr. Jorge mostrou-nos vários filmes para ensinar-nos a reagir perante sismos e incêndios.
Depois, fomos ver todos os carros de bombeiros e vimos o que tinham no seu interior: mangueiras, depósitos de água, geradores, botijas de oxigénio, ferramentas e escadas.
No fim da visita, o Sr. Jorge esclareceu todas as nossas dúvidas.
Martim Marques


Fomos aos Bombeiros com o CPB no dia 9 de Março.
Vimos lá muitas coisas interessantes e foi o Sr. Jorge Parrulas que nos ensinou o que era uma simulação.
Seguidamente, fomos com o Sr. Jorge para o exterior do quartel e segurámos uma mangueira com água. Depois andamos num dos carros, alguns alunos foram à frente e outros atrás.
A parte que eu gostei mais, foi quando andámos no carro dos bombeiros e segurámos a mangueira.
Eu gostei muito da visita e gostei muito de aprender coisas giras sobre os bombeiros.
Melissa Bragadeste



Eu gostei muito de ir aos bombeiros.
Nós andámos num carro e vimos o material que eles usam para combater os fogos.
O Sr. Jorge, que era o nosso guia, explicou-nos o que devemos fazer se houver um sismo ou  um incêndio.
No final, mostrou-nos como os bombeiros se vestem e fizemos perguntas.
André Trindade



Eu fui com o CPB aos bombeiros. Quando chegámos o Sr. Jorge, mostrou-nos vídeos e explicou-nos como nos devemos proteger quatndo a terra tremer.
Depois demos voltas de carro no quartel  e tivemos que fingir que estávamos a apagar um incêndio.
Eu gostei de tudo, a visita foi gira e eu gostei muito de aprender coisas sobre esta profissão.
Rodrigo Fazendeiro






Sem comentários:

Enviar um comentário